GALERIA

R.Power vai investir 35,4 milhões de euros em energia solar em Portugal


A empresa polaca de energia solar R.Power adquiriu um portfólio de projetos fotovoltaicos com uma capacidade de 59 MWp, os projetos ficarão localizados em Santarém, Portalegre e Castelo, e deverão gerar cerca de 100 GWh de eletricidade por ano.

O investimento total que a R. Power fará para a construção destes projetos é de cerca de 35,4 milhões de euros, e representa o maior investimento polaco em Portugal.

“Portugal, por ser um país com um dos mais elevados níveis de luz solar da Europa, é um destino natural para nós. É um mercado que permite a construção de centrais sem qualquer tipo de subsídio, por isso estamos a planear um intensivo desenvolvimento aqui. No momento, estamos procurando novos projetos e contratando pessoal para vários cargos-chave ", disse Przemek Pieta, cofundador e CEO da R. Power.

Estima-se que esses projetos ajudem a reduzir aproximadamente 21.000 toneladas de CO2, o que equivale a 16.000 carros, e a construção está prevista para começar em 2022.

“A nossa estratégia actual assenta não só na aquisição e implementação de projetos fotovoltaicos, mas também na construção do nosso portfólio próprio de centrais solares como produtor independente de electricidade”, Pieta.

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario