GALERIA

A EDPR comprou um portfólio eólico e solar de 544 MW no Reino Unido


A empresa portuguesa de energia EDP Renewables fechou acordos para a aquisição de um portfólio eólico e solar de 544 MW no Reino Unido. Esses contratos são celebrados com as empresas de energia renovável Vento Ludens e Wind2 por um valor total de até £ 71 milhões, condicionado ao cumprimento de marcos pré-determinados para cada projeto.

O portfólio é composto por um parque eólico em operação de 5 MW, comissionado em 2012 com tarifa feed-in de 20 anos, 192 MW de projetos eólicos em estágio avançado de desenvolvimento, que participarão nas próximas rodadas do CfD e no mercado privado do PPA do Reino Unido, com o objetivo de entrar em operação até 2025. Possui também 347 MW de projetos em desenvolvimento, sendo 229 MW de energia eólica e 118 MW de energia solar.

“Os acordos que celebrámos no Reino Unido, no âmbito do nosso plano de negócios 2021-25, são um marco importante para a empresa. O Reino Unido é um velho conhecido da EDPR, visto que temos vindo a desenvolver parques offshore no país há anos. A entrada no mercado onshore do Reino Unido abre todo um novo leque de possibilidades para diversificar ainda mais o nosso negócio. É um mercado-chave para nós e vamos continuar a explorar oportunidades que acrescentam valor e reforçam a nossa posição de liderança no sector das energias renováveis. ”Comentou Miguel Miguel Stilwell d'Andrade, CEO da EDPR.

 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario