Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

Brasil atinge 10 GW de energia fotovoltaica


A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) anunciou que o Brasil ultrapassou a marca histórica de 10 gigawatts (GW) de potência de operação de fontes fotovoltaicas, isso graças às grandes usinas e pequenos e médios sistemas instalados nas coberturas. Absolar comenta que os sistemas fotovoltaicos instalados no Brasil já representam mais de 70% da potência da hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo e a maior da América Latina.

Por outro lado, Absolar atribui esse resultado ao grande investimento que vem sendo feito no país desde 2012 e espera que isso continue, graças aos novos quadros de geração distribuída.

Com a conquista, o Brasil passa a integrar o seleto grupo de países com maior capacidade instalada de energia solar, acima de 10 gigawatts, e atualmente ocupa a 14ª posição entre as 15 primeiras no ranking elaborado pela Agência Internacional de Energia Renovável (Irena).

“Alcançamos a marca de 10 GW de energia solar em todo o país! Esta vitória é o reflexo do esforço e dedicação de todos aqueles que lutam e acreditam num futuro mais sustentável ”, acrescentou Absolar, em sua conta no Twitter.

“A evolução para uma matriz elétrica 100% limpa e renovável é possível e depende mais de vontade política e liderança do que de condições técnicas e econômicas, com mais incentivos governamentais tanto na geração própria quanto no planejamento e expansão de grandes usinas centralizadas, "comentou Ronaldo Koloszuk, Presidente do Conselho de Administração da Absolar.

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario