GALERIA

Brasil: EDP inaugura maior complexo solar do estado de São Paulo


A EDP Renováveis ??inaugurou o maior parque solar do estado de São Paulo e o quinto maior do Brasil, com capacidade instalada de 252,29 MWdc. Localizada em Pereira Barreto, será a maior central solar desenvolvida, construída e gerida pela EDP.

Este projeto tem um grande impacto no desenvolvimento socioeconômico da região e contribui de forma sustentável para a geração de empregos. Desde o início de sua construção, gerou um total de 1.500 empregos, mais da metade (56%) localmente.

“Pereira Barreto representa o compromisso da empresa com a diversificação, neste caso para a energia solar fotovoltaica. O Brasil constitui um mercado-chave para a concretização do nosso Plano de Negócios. De facto, a expectativa a médio e longo prazo é desenvolver outros projectos semelhantes no região, gerando ainda mais empregos e contribuindo positivamente para o ambiente. Queremos mudar hoje, amanhã ”, comentou Miguel Stilwell d'Andrade, CEO da EDP e EDP Renováveis.

O complexo tem uma área total de 455 hectares, o que equivale a 421 campos de futebol, e evitará a emissão de mais de 150 toneladas de CO2 por ano.

A capacidade de geração da usina será de 547 mil MWh por ano, por meio de quase 600 mil painéis solares, o suficiente para abastecer uma cidade de mais de 750 mil habitantes.

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario