Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

Brasil: ENGIE e Natura firmam aliança para compensar emissões de CO2


No último dezembro a ENGIE e a Natura firmaram uma aliança para compensar a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) emitidos pela empresa que atua no setor cosmético. A aquisição de créditos de carbono será realizada por meio da Unidade de Cogeração Lages (UCLA), planta de biomassa da ENGIE, localizada na região serrana de Santa Catarina.

O contrato prevê a venda de créditos de carbono suficientes para compensar, de forma totalmente voluntária, as emissões de 100.000 toneladas de CO2 referentes ao inventário da Natura em 2019.

Segundo dados do Banco Mundial, esse montante equivalente à emissão média de cerca de 45,4 mil brasileiros; considerando uma emissão de CO2, per capita no Brasil, de 2,2 tCO2e / ano.

Os créditos de carbono ou reduções certificadas de emissões ("RCEs - Certified Emission Reductions") são emitidos para projetos registrados no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), no âmbito do Protocolo de Quioto, visando a redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE). O Certificado de Cancelamento Voluntário é internacional e foi emitido pelo Organismo das Nações Unidas responsável pelas mudanças climáticas (UNFCCC).

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario