GALERIA

Brasil: Powertis capta R $ 520 milhões do BNB para implantação de novas usinas fotovoltaicas


A Powertis e o Banco do Nordeste do Brasil firmaram contrato de financiamento no valor de 520 milhões de reais para implantação de novas usinas fotovoltaicas no país. O projeto, denominado Graviola, está localizado no município de São João do Piauí (PI) e terá capacidade instalada de 375 MWp.

O financiamento tem linha de crédito de 24 anos com custo anual de IPCA + 1,89% e foi assessorado pela Assessoria Itaca. O CEO da Powertis, Pablo Otín, disse em comunicado que o mercado brasileiro tem grandes perspectivas de crescimento. “Prova disso é o marco recente, atingindo 8 GW de capacidade instalada de energia fotovoltaica. Considero o Brasil um mercado prioritário para a Powertis, no qual estamos fortemente comprometidos com seu compromisso e visão para a transição energética ”.

O projeto Graviola deve gerar cerca de 1.200 empregos diretos na região durante a fase de implantação. Powertis disse que manterá o seu compromisso de incentivar a contratação de trabalhadores das comunidades locais onde atua, de forma a dinamizar a economia, gerando benefícios para a sociedade e o ambiente na localização dos empreendimentos.

Além disso, a usina solar evitará a emissão anual de 52 mil toneladas de CO² na atmosfera, o que representa 1,820 bilhão de toneladas de CO² durante sua vida útil, e será responsável pelo abastecimento de energia de cerca de 410 mil residências.

 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario