Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

Brasil: Vestas recebe pedido de 534 MW para o maior projeto eólico da América Latina


A empresa dinamarquesa de fabricação, venda, instalação e manutenção de aerogeradores, Vestas, anunciou que fornecerá 534 MW para a expansão do parque Casa dos Ventos, o maior projeto eólico da América Latina até ao momento, localizado no Brasil.

O pedido será para a segunda etapa do complexo Rio do Vento, localizado no estado do Rio Grande do Norte. A extensão será adicionada à primeira fase de 504 MW para um total de mais de 1 GW.

Nesse sentido, a Vestas desenvolveu uma solução personalizada com turbinas eólicas V150-4.2 MW, algumas de 4,3 MW e outras em Modo Otimizado de Energia de 4,5 MW para maximizar a produção de energia do local, garantindo o menor custo de energia para o consumidor de energia.

“Estamos orgulhosos de continuar nossa colaboração de sucesso com a Casa dos Ventos e fornecer a eles uma solução customizada que inclui nosso recém-introduzido Modo de Energia Otimizado de 4,5 MW, garantindo o máximo valor para o caso de negócios de nossos clientes”, disse Javier Rodríguez, Presidente da Vestas Mediterrâneo.

Este é o terceiro contrato firmado entre as empresas em menos de dois anos para um total de 1,2 GW. O contrato inclui o fornecimento, instalação e comissionamento das turbinas eólicas, bem como um contrato de serviço de Active Output Management 5000 (AOM 5000) por 20 anos.

“Estamos honrados em poder estender nossa parceria com a Vestas, nos tornando o maior cliente do fabricante na América Latina e reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento de fontes renováveis ??no Brasil”, explica Lucas Araripe, Diretor de Novos Negócios da Casa dos Ventos.

O projeto deve entrar em operação em 2023.

 

 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario