Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

Copel comprou 5 parques eólicos de 186 MW da Voltalia no Brasil


A Companhia Paranaense de Energia (COPEL), por meio de sua subsidiária Copel Geração e Transmissão (GeT), adquiriu a totalidade das ações do Complexo Eólico Vilas, localizado na Serra do Mel, no Rio Grande do Norte e de propriedade da Voltalia Energia do Brasil, subsidiária da a empresa francesa Voltalia.

A transação teve um custo de 207,8 milhões de dólares (1.050 milhões de reais em 15 de junho) e envolve cinco parques com capacidade instalada de 186,7 megawatts. Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados assessorou a Copel nesta transação; e Stocche Forbes Advogados assessorou Voltalia.

Stocche Forbes explicou que a transação envolveu a transferência de ativos na França, Holanda e Brasil. O escritório destacou que, além disso, representa um passo importante na estratégia da Copel de crescimento sustentável em energias renováveis ??e na diversificação de sua matriz de geração.

A Copel informou que a aquisição aumentará em 29% sua capacidade instalada de geração eólica. A fonte eólica representa 13% do portfólio de energia do grupo, que possui 45 usinas próprias, entre eólica, hidrelétrica e térmica.

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario