Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

Engie Brasil conclui construção do parque eólico Campo Largo 2


A Engie Brasil anunciou que foi concluída a construção do parque eólico Campo Largo 2, obra esta localizada nos municípios de Umburanas e Sento Sé, na Bahia, e terá um investimento de 1.600 milhões de reais. Com este projeto a ENGIE atinge 1.262,6 MW de capacidade instalada em energia eólica no Brasil, dos quais mais de 1 GW somente na Bahia.

“As sinergias existentes na região, incluindo o uso da mesma subestação, da linha de transmissão, da infraestrutura da obra e dos acessos internos, permitiram acelerar a entrega desta empresa. Além disso, mesmo em face da pandemia de Covid - 19, o alto comprometimento e experiência de nossas equipes de campo foram diferenciais para gerir este projeto em meio a tantos desafios ”, comentou Eduardo Sattamini, Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores da ENGIE Brasil Energia.

As obras do parque eólico Campo Largo 2 foram iniciadas em julho de 2019 e os primeiros aerogeradores começaram a ser montados em julho de 2020, atividade que decorre em paralelo com a ampliação da subestação e implementação das redes de média tensão. A operação comercial do primeiro parque eólico ocorreu em fevereiro de 2021 e, em agosto, foi concluída a montagem dos 86 aerogeradores e o comissionamento de todas as máquinas.

“A expansão da energia eólica no Brasil, pelo seu potencial, está no centro da estratégia de crescimento da ENGIE. Continuaremos a contribuir para tornar a matriz elétrica nacional cada vez mais limpa, atentos a todas as oportunidades para acelerar a transição para uma economia de baixo carbono nos do país ", acrescentou Sattamini.

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario