Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

Engie Brasil registra recorde de geração de energia eólica no Brasil


A elétrica Engie Brasil registrou recorde de geração eólica, atingindo 1.105,19 MW em média. O aumento do fator de capacidade de geração eólica ao longo do primeiro semestre de 2021 foi de 10,6 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior.

22 de julho foi o terceiro dia do mês em que a Engie atingiu o pico acima de 1 gigawatt, e o fator de capacidade atingiu 89,2%.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a geração eólica na região Nordeste, onde estão os principais ativos da Engie, atingiu pela primeira vez o suficiente para atender 102% da demanda da região, com 11.399 MW médios, superando o recorde que havia sido estabelecido no dia anterior.

O ONS prevê que a energia eólica representará 11,2% da matriz elétrica brasileira até o final deste ano, ante 10,7% hoje, em um momento em que o Brasil vive uma crise energética.

A Engie Brasil destacou que pretende continuar ampliando sua participação no segmento de energia eólica. Entre as próximas etapas, segundo a empresa, está o comissionamento parcial do parque eólico Campo Largo, localizado nos municípios de Umburanas e Sento Sé (BA).

Com a plena operação de Campo Largo, prevista entre agosto e setembro, a Engie espera agregar 1.262,8 MW de capacidade instalada em energia eólica no Brasil, principalmente na Bahia, e ampliar a oferta de energia no ambiente livre, em que as Indústrias e grandes as empresas negociam contratos diretamente com geradores ou fornecedores.

 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario