Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

Sungrow fecha contrato de 213 MW com Ibitu Energia


A Sungrow Power, fabricante chinesa de inversores para energia fotovoltaica, fechou recentemente um contrato de 213 MW com a Ibitu Energia, empresa brasileira de geração e comercialização de energia 100% renovável. O contrato visa o fornecimento de 62 inversores centrais para a construção do complexo solar, Caldeirão Grande 2 Solar no Piauí.

Para a construção do empreendimento, a Ibitu Energia fará um investimento total estimado em R $800 milhões. Além da geração e fornecimento de energia limpa, o complexo contribuirá com o desenvolvimento econômico e social, melhorias na infraestrutura e arrecadação de impostos do estado do Piauí, gerando 900 empregos diretos e indiretos até o final de sua construção, prevista para 2023. A construção dá sequência a atuação da Ibitu no Piauí, contribuindo para tornar o estado uma potência nacional em geração de energia renovável e desenvolvimento social da região. Em uma área de 430 ha na Serra da Batinga, o empreendimento terá capacidade instalada equivalente ao consumo de mais de 280 mil casas brasileiras.

A solução de inversor central turnkey de 6,25 MW da Sungrow para sistemas de 1500Vdc, apresentando uma eficiência inigualável de 99%, é ideal para aplicações em escala de utilidade. A solução integra altamente transformador de média tensão, aparelhagem e toda a automação em um contêiner de 40 pés, simplificando significativamente o transporte e O & M. Compatível com módulos bifaciais e sistemas de rastreamento, a solução permite rendimentos consideráveis.

Com cerca de 3 GW já fornecidos ao Brasil desde 2017, a Sungrow mantém seu foco no mercado local com um portfólio de mais de 20 produtos e uma forte equipe local oferecendo vendas abrangentes, suporte técnico e serviço pós-venda.

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario