Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA
LONGi

LONGi estabelece novo recorde mundial de eficiência de células solares de silício e lança módulo de segunda geração ultraeficiente da tecnologia BC


A LONGi quebrou mais um recorde mundial de eficiência de células solares de silício, apenas 4 meses após seu último recorde nesta área. Certificado pelo Instituto de Pesquisa em Energia Solar de Hamelin (ISFH) da Alemanha, as novas células solares de silício heterojunção de contato traseiro (HBC) projetadas pela LONGi alcançaram uma eficiência de 27,30% em condições de laboratório.

O novo recorde foi anunciado durante uma cerimônia de comemoração, realizada em Madri na noite de 7 de maio, que contou com a presença do fundador e presidente da LONGi, Li Zhenguo, do vice-presidente Dennis She, do cientista-chefe Dr. Xu Xixiang e representantes de clientes de todo o mundo. Durante o mesmo evento, também foi revelado um novo produto, o Hi-MO 9. O anúncio representa a 17ª vez que a empresa estabeleceu um recorde mundial de eficiência em células solares desde abril de 2021.

A conquista firma a LONGi como líder em fotovoltaicos de silício cristalino. A empresa agora detém dois recordes mundiais de eficiência, tanto para células solares de silício cristalino quanto para células solares tandem de silício-perovskita, o qual foi estabelecido em novembro de 2023, quando a LONGi anunciou ter alcançado 33,9% de eficiência nas células solares tandem de silício-perovskita.

Apresentando o módulo Hi-MO 9

Durante o evento, a LONGi apresentou seu novo e principal módulo: o Hi-MO 9. Este é um módulo solar com capacidade de até 660W, fundamentado na tecnologia de células solares Hybrid Passivated Back Contact (HPBC) de 2ª geração e na pastilha de silício TaiRay, lançada pela LONGi em março de 2024. O módulo Hi-MO 9 ostenta uma eficiência de conversão de até 24,43%, projetado para se destacar em uma variedade de ambientes desafiadores, incluindo lagos, montanhas e desertos.

Dennis She, vice-presidente da LONGi, destacou que : " Nosso novo módulo Hi-MO 9 é um líder mundial em geração de energia por superar outras tecnologias no mercado em um igual cenário de uso de solo. Além disso, ele mantém esse desempenho ao longo de sua vida útil, por ser projetado com os mais altos padrões de confiabilidade. Os proprietários de usinas podem ter a certeza de que uma usina construída a partir do módulo Hi-MO 9 os ajudará a fazer o uso mais eficiente de suas áreas e obter o máximo potencial da luz solar".

Os painéis Hi-MO 9 serão produzidos na Base de Produção da empresa em Jiaxing, que foi reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial como uma Global Lighthouse Factory, um grupo de fábricas que aceleram a adoção de tecnologias da Quarta Revolução Industrial na fabricação.

 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario