GALERIA

A Atlas Renewable Energy vai firmar contrato de compra de energia com a Unipar para um projeto de energia solar em larga escala no Brasil


A Atlas Renewable Energy juntamente com a Unipar anunciaram a assinatura de um contrato de compra de energia solar em grande escala no Brasil. Este contrato consiste no fornecimento de energia solar gerada por meio da usina fotovoltaica Lar do Sol-Casablanca II da Atlas Renewable Energy, localizada em Pirapora, Estado de Minas Gerais.

O contrato terá duração de 19 anos e consiste no fornecimento de energia para a produção de cloro para tratamento de água para mais de 60 milhões de pessoas.

O Lar do Sol-Casablanca II ocupará aproximadamente 700 hectares, terá uma capacidade instalada de 239 MWp com 460.000 painéis solares. A usina contará com tecnologia de módulo bifacial, que aproveita o reflexo dos raios solares em sua face frontal e posterior, aumentando a eficiência da conversão fotoelétrica e melhorando a produção geral da usina.

A geração anual de energia elétrica do Lar do Sol-Casablanca II será equivalente ao fornecimento de energia para cerca de 261.662 residências, com previsão de geração de energia suficiente para abastecer duas fábricas da Unipar, localizadas no Brasil.

 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario