GALERIA

ABGD recebe sugestões dos visitantes da Intersolar 2021 para o roteiro do projeto Road Show Huawei Solar


A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) participa da Intersolar 2021 (18 a 20 de outubro) com a presença de diretores de áreas temáticas – Jurídico, Técnico, Indústria, Sustentabilidade – e diretores regionais de diversas localidades. O objetivo é trocar experiências e discutir com os participantes da feira os desafios da modalidade, considerando as disparidades climáticas, econômicas e sociais do Brasil. 

A entidade também apresenta na feira, realizada em São Paulo, um balanço das atividades do Road Show Huawei Solar – unidade móvel itinerante que está percorrendo o País com cursos de qualificação profissional para pessoas que trabalham ou querem trabalhar no setor. “Precisamos reconhecer, valorizar a aproveitar o potencial brasileiro para as energias renováveis com todas as fontes, especialmente a solar”, destaca Carlos Evangelista, presidente da ABGD. O Road Show Huawei Solar já passou por 35 cidades, em 16 estado, e certificou mais de 1.300 alunos. 

Durante a feira, os visitantes poderão conhecer o roteiro com as próximas paradas da unidade móvel de treinamento e incluir sugestões para o itinerário. “O trabalho de qualificação de mão de obra que estamos desenvolvendo é fundamental para que a modalidade possa crescer oferecendo projetos seguros e com qualidade”, afirma o executivo. Normas técnicas e cuidados na hora de realizar as instalações estão entre os tópicos abordados no curso. A ABGD também conta com uma parceria com o Sistema SENAI de Certificação de Pessoas e com o Instituto Totum para a certificação de instaladores e de projetos. 

Com a presença de representantes das cinco regiões do Brasil, o corpo diretivo da ABGD enfatiza a necessidade de esforços para que a microgeração e a minigeração continuem sua trajetória de crescimento e de democratização do acesso à energia limpa – o que demanda organização setorial e articulação com agentes políticos, econômicos e veículos de informação. Em exemplo recente, a Associação teve papel decisivo em diálogos com o governo e outras entidades para atingir o atual texto do Marco Legal da Geração Distribuída.

“O setor de geração distribuída passa por um momento de mudanças importantes, nacionalmente e no exterior. O avanço de uma nova regulação, por meio do Marco Legal da Geração Distribuída, é um fator doméstico relevante; mundo afora, a corrida pela transição energética tem potencial para influenciar o mercado e toda a cadeia produtiva ligada às fontes renováveis”, avalia Carlos Evangelista, presidente da ABGD.

A trajetória e a produtiva atuação da entidade, que completou seis anos de atividades, serão apresentadas em materiais gráficos e audiovisuais para convidar os participantes a se associarem: filiações realizadas durante a feira terão 50% de desconto. A ABGD contará com espaço próprio, montado na Rua F – 420.

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario