Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

ANEEL confirma leilão de transmissão brasileira


O Conselho Colegiado de Administração da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou a aprovação final para o futuro Leilão de Transmissão no Brasil, que se espera alcançar neste leilão a construção e manutenção de 902 quilômetros em linhas de transmissão e 750 megavolt-amperes ( MVA) na capacidade de transformação da subestação.

A última etapa para iniciar o processo licitatório é a deliberação após o envio do documento para verificação do Tribunal de Contas da União (TCU), se tudo estiver em ordem, o leilão será realizado no dia 17 de dezembro na sede da B3 em São Paulo.

Os cinco lotes da chamada pública devem envolver investimentos de 2,9 bilhões de reais, com a geração de 6.607 empregos diretos. Os projetos, com prazos de execução que variam de 36 a 60 meses, estarão localizados nos estados do Amapá, Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Um dos destaques da licitação é o Lote 5, no Amapá, que se refere à construção da linha de transmissão Macapá - Macapá III, com 10 km, e da subestação Macapá III, com transformação de 2 x 150 MVA.

A inclusão do lote visa solucionar o atendimento de energia elétrica para a região de Macapá, de forma a evitar ocorrências como as registradas em 2020 na região.

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario