Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

As energias renováveis têm custos mais baixos do que o combustível fóssil mais barato


De acordo com relatório da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), do total da geração de energia renovável adicionada no ano passado, 162 gigawatts (GW), registrou custos mais baixos do que a nova opção mais barata baseada em combustíveis fósseis.

O relatório Custos de Geração de Energia Renovável em 2020 mostra que os custos das tecnologias renováveis continuaram a diminuir significativamente ano a ano. Os custos de Concentração de Energia Solar (ESC) foram reduzidos em 16 por cento; as da energia eólica terrestre, 13 por cento, as da energia eólica offshore, 9 por cento e as da energia solar fotovoltaica (PV), 7 por cento. Os custos das energias renováveis também estão ficando mais baixos do que os custos operacionais atuais do carvão.

Os baixos custos das energias renováveis fornecem aos países desenvolvidos e em desenvolvimento uma justificativa econômica robusta para interromper o uso do carvão em busca de uma economia de emissão zero. Somente os novos projetos renováveis que foram adicionados em 2020, vão economizar até 156 bilhões de dólares para as economias emergentes durante sua vida útil

Hoje, as energias renováveis ??são a fonte de energia mais barata. As energias renováveis ??oferecem aos países vinculados ao carvão um plano atraente de eliminação gradual que garante que atendam à demanda cada vez maior por energia, ao mesmo tempo em que economizam em custos, criam empregos, impulsionam o crescimento e atendem às suas ambições climáticas. Isso me enche de otimismo que mais e mais países estão optando por impulsionar suas economias com energias renováveis e seguir o caminho da IRENA para atingir zero emissões líquidas até 2050 ”, disse o CEO da IRENA, Francesco La Camera.

 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario