Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

Brasil: Leilão da CEMIG para compra de energia incentivada atrai 4,8 GW em projetos solares e eólicos


A empresa brasileira CEMIG divulgou o resumo das adesões ao seu Leilão de Incentivo à Compra de Energia Solar e Eólica para o chamado ACL (Ambiente de Contratação Livre), concurso que recebeu inscrições de empresas que somam aproximadamente 4,8 GW de capacidade instalada.

A CEMIG explica que os vencedores do evento assinarão contratos de fornecimento de energia à Cemig para os períodos de janeiro de 2024 a dezembro de 2038.

“As adesões recebidas para este leilão mostram que a estratégia da Cemig em apostar nesse tipo de contratação é bastante exitosa. Teremos grande concorrência de projetos eólicos e solares localizados em várias regiões do país”, comentou Marcos Aurélio Alvarenga Pimentel Jr., da Superintendente de Compra e Venda de Energia no Atacado da Cemig.

Os principais requisitos para participar do leilão são:

É necessário vender 100% da energia produzida pelo projeto, de acordo com o perfil de produção.

Entrega de energia no submercado onde ficará o empreendimento, exceto em empreendimentos localizados na região norte do país.

O preço será reajustado anualmente pelo índice nacional de preços ao consumidor.

Empresas de energia solar e eólica com potência injetada menor ou igual a 300 MW devem vender energia incentivada com desconto de 50% na TUST e TUSD, com foco na produção e no consumo.

As empresas devem garantir a compra de energia com os adiantamentos.

A CEMIG planeja outorgar contratos de compra de energia de longo prazo com fornecimento de energia de janeiro de 2024 a dezembro de 2038, para ambas as fontes.

O leilão está marcado para terça-feira, dia 24 de agosto.

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario