Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

Brasil: Preços altos da eletricidade aumentam demanda por sistemas de energia solar


De janeiro a maio deste ano, a participação em empreendimentos de geração distribuída aumentou 117%. O crescimento da demanda é consistente com o período de aumento das tarifas de energia, com a continuação das bandeiras vermelha e amarela, devido à escassez de água e ao maior uso de termelétricas pelo sistema elétrico.

Los datos se basan en más de 2,5 millones de accesos realizados al Portal Solar de enero a mayo de 2021. Con aproximadamente 20 mil empresas de energía fotovoltaica en Brasil, la plataforma conecta a los consumidores, incluidos distribuidores, instaladores, diseñadores, revendedores e outros.

Rodolfo Meyer, CEO do Portal Solar, acredita que, hoje, o uso da energia solar é uma das melhores alternativas para o consumidor escapar dos aumentos contínuos nas tarifas de energia e ter segurança no abastecimento.

“Certamente, o avanço da energia solar em telhados e pequenos terrenos é parte da solução para a crise hídrica e do risco de racionamento no Brasil, além de ser uma fonte limpa e barata”, explica Meyer.

Como resultado do aumento da procura de projetos fotovoltaicos, o Portal Solar prevê, em 2021, um aumento de 5,4 mil novas empresas neste setor no país, o que equivale, no atual volume de organizações no mercado, a um crescimento de 27%. No momento, a plataforma é responsável por cadastrar cerca de 450 novas empresas por mês na área.

O Portal Solar constatou ainda, em estudo realizado em 2020 com mais de 1.500 empresas do setor, que 41,2% das empresas operam com energia solar há menos de um ano; 27,1%, de um a dois anos; 19,5%, de dois a três anos; e apenas 12,3% atuam no segmento há mais de quatro anos.

Outro dado é que apenas 6% ultrapassaram a marca de 50 sistemas instalados, 7,9% instalaram de 10 a 50 sistemas e 36,4% ainda não concluíram três instalações.

 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario