Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

CEI e NPIM criam uma empresa conjunta para promover a energia solar no Brasil


CEI (Companhia Energética Integrada) e NPIM (Nebras Power Investment Management BV) anunciaram a criação de uma joint venture em Minas Gerais. Essa joint venture já é responsável pela operação e gestão de 18 usinas hidrelétricas no Brasil, totalizando uma capacidade instalada de 72 MW e um portfólio de mais de 13 GW em projetos fotovoltaicos de longo prazo.

“Esta associação consolida a trajetória de expansão do grupo CEI no mercado de energia. Tem um potencial enorme em um momento de grandes transformações no segmento, o que abrirá ainda mais oportunidades”, disse Romero Ferreira, presidente da CEI Energética.

A joint venture visa acelerar o crescimento da empresa através da aquisição de ativos operacionais e do desenvolvimento e construção de projetos greenfield, que se referem a novas empresas.

“A CEI tem em seu DNA a busca constante pela inovação e crescimento, atuando na geração, desenvolvimento, comercialização e prestação de serviços no setor elétrico. Acreditamos na evolução do país e queremos ser protagonistas dela”, acrescentou. Ferreira.

"Esta joint venture é o culminar de trabalho árduo e planejamento estratégico, e irá alavancar nosso talento e experiência para desenvolver e supervisionar uma ampla variedade de projetos de energia sustentável. Também irá expandir significativamente o alcance de Nebras no Brasil e fortalecer nosso portfólio e nossa região ambições na América Latina ”, explicou Khalid Mohammed Jolo, CEO da NPIM.

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario