Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

EIA espera que 10.000 megawatts de capacidade de armazenamento de bateria sejam instalados nos Estados Unidos


Um relatório da agência governamental dos EUA EIA (Energy Information Administration) mostra uma mudança estrutural nos mercados de energia elétrica nos Estados Unidos, consistindo na instalação de armazenamento em grande escala para contribuir com 10.000 megawatts para a rede entre 2021 e 2023, isso significa um aumento na capacidade de armazenamento 10 vezes maior do que em 2019.

O EIA observa que o número de sistemas de armazenamento de bateria em grande escala continua a crescer nos Estados Unidos, com padrões regionais influenciando fortemente a estrutura do mercado em nível nacional.

Em 2019, existiam 163 sistemas de armazenamento de baterias de grande porte, o que significou um aumento de 28% em relação a 2018, com eles a energia máxima que poderia ser armazenada era de 1.688 MWh e a potência máxima que poderia ser fornecida à rede era de 1.022 megawatts . 60% desses sistemas de armazenamento de bateria em grande escala estavam em áreas cobertas pelas operadoras de rede regionais PJM e CAISO.

No final de 2020, tudo isso começou a mudar, pois a maioria dos sistemas de armazenamento de bateria em grande escala foram construídos como instalações autônomas e apenas 38% da capacidade total foi localizada ao lado de outros geradores, enquanto os 30% foram especificamente localizados com a geração de recursos renováveis, como eólica ou fotovoltaica, e 8% foram localizados com geradores de combustível fóssil.

A EIA partilha que o armazenamento em bateria e a energia fotovoltaica estão relacionados, o que irá alterar o armazenamento, uma vez que a maioria dos próximos projetos planejados serão localizados junto com a geração, em particular com instalações solares. Agora, se todos os projetos anunciados atualmente entre 2021 e 2023 estiverem online, a proporção de armazenamento em bateria nos Estados Unidos que está próxima à geração aumentaria de 30% para 60%.

Por outro lado, os custos de instalação e operação para armazenamento de bateria em grande escala nos Estados Unidos diminuíram nos últimos anos.

Quase um terço das adições de armazenamento de bateria também devem vir de estados fora das operadoras de rede regionais.

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario