Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

Equador anunciou leilão de energia renovável de 350 MW


O Ministério de Energia e Recursos Naturais Não Renováveis ??do Equador anunciou um novo concurso para o desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, eólicos e de biomassa, bem como pequenas centrais hidrelétricas, em várias províncias do país. Para fazer isso, o governo aumentou a meta nacional de energia renovável de 200 MW para 500 MW.

“Para a licitação e construção dos empreendimentos considerados neste bloco, o objetivo é atrair investimentos privados da ordem de R$ 300 milhões. A realização desta infraestrutura elétrica permitirá um suprimento adicional de energia renovável para suprir a demanda elétrica do país ”, disse o Ministro Juan Carlos Bermeo Calderón.

O vice-ministro Gabriel Arguello fez uma apresentação virtual em um recente evento para a imprensa sobre geração distribuída no Equador. Ele disse que o país está trabalhando para apoiar a transição energética.

Segundo a Agência Internacional de Energia Renovável, o país latino-americano tinha instalado apenas 28 MW de capacidade fotovoltaica no final de 2020. Nos últimos sete anos, implantou apenas 2 MW de energia fotovoltaica.

 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario