Newsletter

Quieres recibir nuestras novedades

GALERIA

New Deal de Biden vai investir em energia renovável para os Estados Unidos


Uma das prioridades atuais do atual governo dos Estados Unidos é lutar pela transição energética, com este objetivo em mente, o presidente Joe Bienden trabalha para liderar uma Revolução de Energia Limpa. Esto lo comenta Jorge Díaz Cardiel especialista de política de Estados Unidos en su nuevo libro “El New Deal de Biden-Harris: política económica para el siglo XXI y el liderazgo de EEUU”, en el que se comenta el cambio climático y la transición energética várias vezes.

“O plano do presidente Biden irá eliminar todos os encanamentos de chumbo e linhas de serviço em sistemas de água potável nos Estados Unidos. Isso colocará centenas de milhares de pessoas para trabalhar na renovação da rede elétrica e na obstrução de poços de petróleo e gás e minas abandonadas. E fornecerá banda larga de alta velocidade confiável e acessível a todos os americanos, incluindo mais de 35% dos americanos que vivem em áreas rurais e não têm acesso à banda larga em velocidades minimamente aceitáveis ??”, diz Díaz-Cardiel.

Biden voltou a comprometer os EUA com os Acordos de Paris de 2015 que o presidente Barack Obama assinou para combater a mudança climática e que o presidente Donald Trump abandonou.

“Uma economia norte-americana aquecida se traduz em um aumento da demanda por bens e serviços no resto do mundo e, com o aumento do comércio global, o crescimento econômico mundial será 1,4% maior do que seria se a América não investisse em infraestruturas, conectividade, digitalização, energias limpas e um impulso renovado ao comércio global e à concorrência com a China ”, acrescentou Díaz Cardiel.

 

 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario