GALERIA

Nos últimos 5 anos, a capacidade solar do Brasil cresceu mais de 1,3 mil vezes no setor rural


A capacidade instalada de geração solar distribuída no Brasil cresceu mais de 1,3 mil vezes nas áreas rurais nos últimos cinco anos, passando de 0,58 MW para 791,32 MW entre os meses de junho de 2016 e 2021. Esses dados são da ANEEL e da ABSOLAR, que também identificaram que, no mesmo período analisado, o número de sistemas fotovoltaicos instalados no território brasileiro passou de 91 para 37.030, o que representou um crescimento absoluto de mais de 40.000%.

O crescimento do setor entre os proprietários rurais pode ser explicado por alguns fatores, como a facilitação do acesso e aquisição de sistemas de energia solar fotovoltaica e também pelos preços hoje mais acessíveis aos consumidores do que em anos anteriores.

Por sua vez, a empresa de energia Renovigi passou a oferecer condições para a compra de sistemas fotovoltaicos por meio da plataforma de negócios Broto da BB Seguros.

Somente em 2020, o setor do agronegócio foi responsável pelo aumento do PIB brasileiro em 6,1% em relação ao ano anterior. O aumento está diretamente relacionado ao uso de novas tecnologias de precisão que realizam trabalhos mais eficientes.

 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario