O Brasil fará leilões com o objetivo de transmitir energia e abastecer comunidades não conectadas à rede nacional
O governo brasileiro publicou o Decreto nº 10.653 nesta segunda-feira, confirmando a conclusão dos Leilões para Sistemas Isolados e dos Leilões de Transmissão de Energia Elétrica de 2021.
O Leilão de Fornecimento de Sistemas Isolados está programado para 30 de abril. O objetivo principal é a contratação de soluções de eletricidade e energia para localidades fora do Sistema Interligado Nacional. Eles vão oferecer cinco lotes para atender 23 municípios dos estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. Os projetos interessados ??devem poder iniciar a fase de abastecimento até 1º de abril de 2023.
No Leilão haverá 3 tipos de contratos, um para soluções com combustível, outro para soluções com gás natural e outro para soluções com energias renováveis, o prazo contratual para fornecimento de energia varia entre 28 meses ou 15 anos.
O Leilão de Transmissão de Energia Elétrica de 2021 será dividido em dois, o primeiro será realizado no dia 30 de junho, e serão ofertados cinco lotes, para construção e manutenção de 515 quilômetros de linhas de transmissão e 2.700 megawatt-amperes (MVA) de transformação de subestação capacidade.
Os empreendimentos que desejam concorrer devem ter condições de concluir sua construção em 36 a 60 meses, um investimento de 1.020 milhões de reais está previsto nos estados do Acre, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Rio de Janeiro e São Paulo, com a expectativa de gerar mais de dois mil empregos diretos.
A segunda será realizada em dezembro, e serão oferecidos 866 quilômetros de linhas de transmissão e 300 MVA de capacidade de transformação, com investimentos previstos de R$ 1,3 bilhão nos estados do Paraná, Bahia e Pernambuco e geração de 2,6 mil empregos diretos.






Comentarios
Sé el primero en comentar...