GALERIA

Powertis obtém financiamento para projeto fotovoltaico de 375 MW no Brasil


A Powertis fechou um acordo para financiar um novo projeto fotovoltaico no Brasil no valor de 520 milhões de reais. O projeto se chama Graviola, está localizado no município de São João do Piauí e terá capacidade instalada de 375 MW.

El acuerdo, que contempla una línea de crédito por un período de 24 años, a un costo de IPCA + 1,89% anual, ha contado con la asesoría de Itaca Advisory y da un paso más en la valorización y magnitud de los proyectos de a companhia.

“O mercado brasileiro tem grandes perspectivas de crescimento, um exemplo disso é a recente marca de 8 GW de capacidade instalada de operação de energia solar fotovoltaica. É um mercado chave para a empresa e no qual apostamos fortemente pelo seu compromisso e visão com a transição energética. Nosso compromisso com o país vai além do ponto de vista empresarial, pois para a Powertis o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais é uma prioridade em nossa estratégia de negócios. Acreditamos que a economia circular deve ser promovida nos locais onde desenvolvemos usinas solares e é isso que vamos buscar com este novo projeto ”, comentou Pablo Otín, CEO da Powertis.

O projeto Graviola vai gerar cerca de 1.200 empregos diretos na região em fase de execução, evitar a emissão de 52 mil toneladas de CO2 na atmosfera e gerar energia equivalente a 410 mil residências.

 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario