GALERIA

STI Norland estará na Intersolar 2021 e trará estande com recursos tecnológicos para apresentar produtos e serviços com detalhes realísticos


Entre os dias 18 e 20 de outubro acontecerá a Intersolar 2021, a maior feira do setor de energia solar da América do Sul, e a STI Norland estará presente com um estande de 100 m², repleto de recursos tecnológicos. A companhia espanhola, considerada uma das empresas que mais cresce na Europa segundo a Financial Times, atua hoje nos cinco continentes por meio de oito filiais, sendo a brasileira uma das de maior destaque.

"Nosso estande deste ano utiliza a tecnologia para aproximar o cliente dos nossos produtos, mostrando o progresso que fizemos ao longo dos anos em aprimorar nossos trackers para entregar cada vez mais desempenho a um custo competitivo", ressalta Javier Reclusa, CEO da STI Norland.

O estande contará com a exposição de protótipos de uma estrutura fixa e do tracker STI-H250, produto carro-chefe da empresa, que possui uma configuração que favorece o ganho bifacial e facilita sua adaptação a qualquer tipo de terreno. Além disso, haverá uma mesa touch com aplicações interativas, como: ‘Monte seu Tracker’ e ‘Ficha Técnica Interativa’, além de óculos de realidade virtual para visitar usinas solares, mostrando aos visitantes da feira, com muitos detalhes, as características dos produtos e serviços da STI Norland.

"A tecnologia, sem dúvida, será o ponto alto da presença da STI Norland na Intersolar deste ano, assim como é uma das características principais dos produtos da empresa, já que temos em nosso DNA o foco em inovação", conta Daniel Timm, Diretor de Engenharia e Construção da STI Norland, que está animado com a oportunidade de retomar o contato presencial com clientes e parceiros. Toda a montagem foi especialmente pensada para acomodar da melhor forma os recursos interativos que serão utilizados.

A empresa espanhola já está na sua quinta geração de trackers e foi reconhecida pelo relatório "Global solar PV tracker market share 2021", da consultoria britânica Wood Mackenzie, como a companhia líder no mercado de rastreadores solares no Brasil e na América Latina. Atualmente, a STI Norland ocupa o quinto lugar no ranking mundial das empresas com o maior market share no mercado de trackers solares.

Sobre os temas a serem abordados no evento, destacam-se: as tendências do setor solar, tanto para geração distribuída como centralizada, o marco regulatório brasileiro de geração distribuída, a importância da fonte solar na diversificação das matrizes, a transição energética do país, cases, estratégias, produtos e soluções inovadoras e as novidades do mercado e no armazenamento de energia. Em 2019, a Intersolar contou com mais 290 empresas em exposição, recebeu mais de 25.000 visitantes e 1.600 congressistas. A previsão para o evento deste ano, que irá contar com protocolos rígidos de saúde e segurança, é de um público semelhante nos três dias de evento.

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario