GALERIA

Volkswagen confirma intenção de instalar fábrica de baterias na Espanha


O grupo de automóveis Volkswagen apresentou suas intenções de construir sua terceira fábrica de baterias na Europa, na Espanha. O anúncio foi feito durante a apresentação de seu roteiro até 2030 no New Auto Strategy Day, aqui também foi discutida a possível cooperação entre a Volkswagen e a SEAT com o governo espanhol para transformar a Espanha em um novo centro de mobilidade elétrica líder.

“Estamos prontos para implantar toda a cadeia de valor da mobilidade elétrica no país, incluindo a produção de veículos elétricos, bem como seus componentes, e uma nova fábrica de baterias do Grupo. Dependendo do contexto geral e do apoio do setor público, a partir de 2025 a família Small BEV (de pequenos veículos elétricos) poderá ser fabricada na Espanha ”, comentou Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen.

Isto faz parte do Projeto Estratégico de Recuperação e Transformação Econômica (PERTE) para o desenvolvimento do Veículo Elétrico e Conectado (VEC) que foi apresentado na última segunda-feira pelo Presidente da Espanha, Pedro Sánchez.

“Como em nossas duas primeiras fábricas planejadas em Salzgitter e Skellefteå, planejamos construir a potencial gigafábrica junto com um parceiro estratégico. Em sua fase final, até o final da década, a fábrica poderia ter uma capacidade anual de 40 gigawatts hora ”, acrescentou Thomas Schmall, Chefe de Tecnologia do Comitê Executivo do Grupo Volkswagen.

A Volkswagen espera ter um formato de célula de bateria unificado com uma redução de custo de até 50% até 2030. Seis gigafábricas na Europa com uma capacidade de produção total de 240 GWh até 2030 ajudarão a garantir o fornecimento de baterias.

 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario