GALERIA

Todas as informações do COBEE / 2021 - 18º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética! Entrevista com Frederico Rocha de Araujo


A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia - ABESCO e a promotora RPM Brasil promovem o 18º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE / 2021 - XVIII), que será realizado de forma 100% digital e gratuita, entre os dias 16 a 19 de novembro, 2021. 

A Review Energy conversou com Frederico Rocha de Araújo, presidente da ABESCO os temas de destaque e a organização do evento. 

O Brasil está passa por uma crise hídrica com consequente aumento das tarifas elétricas, logo, a eficiência energética é um tema de extrema urgência. Qual seria, para você, o principal objetivo na 18º edição do COBEE?

O COBEE, assim como nos anos anteriores, tem como objetivo central promover a pauta de eficiência energética no Brasil. 

Primeiramente pretendemos difundir todas as questões ligadas à eficiência energética e, como anualmente discutimos os temas mais urgentes, esse ano, sem dúvida, a crise hídrica será um ponto de destaque. De fato, temos entre nossos convidados autoridades da Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e do Ministério de Minas e Energia para discutir o tema. 

 Como o 18º COBEE 2021 será organizado?

O COBEE 2021, seguindo o que foi feito em 2020, terá um formato 100% digital. O evento será gratuito; nós pretendemos com isso atrair o maior público possível e democratizar nosso conteúdo. 

Como é possível inscrever-se no 18º COBEE 2021?

Acessando o site   www.cobee.com.br  no qual é possível cadastrar-se para participar das diferentes palestras.

Quais benefícios terão os participantes do COBEE 2021?

Os participantes poderão conhecer as opiniões das maiores autoridades no assunto de eficiência energética do Brasil e, poderão acompanhar discussões acerca de temas como ESG; ODS da ONU; financiamento desses projetos; etc.

Além disso, será disponibilizado um certificado de participação, o qual poderá inclusive ser utilizado para renovar certificações como o CMVP (Certified Measurement & Verification Professional). 

O que você diria para as pessoas que desejam acompanhar o 18º COBEE 2021?

Eu convido a todos, mais uma vez, a participar do 18º COBEE; todos os anos trazemos à pauta de grande relevância e esse ano não será diferente. Teremos como palestra de abertura uma discussão acerca de pontos relacionados à crise hídrica e à eficiência energética com a participação de autoridades da área. 

Também serão discutidas as inúmeras oportunidades originadas da eficiência energética; como novas tecnologias e diferentes soluções inovadoras. Nós almejamos, com isso, incentivar os debates e contribuir com iniciativas que possibilitem enfrentar intempéries  de maneira mais organizada do que vemos atualmente. 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario