GALERIA

Brasil: BNDES financia mais dez parques eólicos em Pernambuco


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoiará a implantação de dez parques eólicos, com 409,20 MW de capacidade instalada. O projeto vai gerar energia limpa e renovável para abastecer o equivalente a 800 mil moradias, gerando mais de mil empregos, principalmente para a população local.

As novas usinas incluem os Complexos Eólicos Ventos do Piauí II e III, nos municípios de Betânia do Piauí, Curral Novo do Piauí, Paulistana, no Piauí, e Araripina e Ouricuri, em Pernambuco.

O financiamento será concedido a 10 empresas pertencentes à VTRM Energia Participações SA (VTRM), joint venture constituída entre a Votorantim Energia e o fundo canadense CPP Investments.

O valor financiado será de R $ 1,62 bilhões. Os dez parques devem entrar em operação comercial no próximo ano. Cada complexo será conectado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) por meio de uma linha de transmissão até a subestação Curral Novo do Piauí II, que já está em operação.

“Apoiar a expansão das energias renováveis ??no Brasil continua sendo uma estratégia do BNDES, permitindo maior desenvolvimento do mercado livre e possibilitando que investidores de ativos sustentáveis ??estabeleçam alianças comerciais com consumidores comprometidos com a agenda ESG”, explica a superintendente do BNDES Energia, Carla Primavera.

 

Comentarios

  • Sé el primero en comentar...


Deja tu comentario